Coluna Raí Oliveira - Entrevista Exclusiva - Jennifer Martins - Ex Calcinha Preta

Jennifer Martins A “Deusa do Forró”

Aos 16 anos, Jennifer deu asas a sua imaginação começando assim uma longa trajetória de sucesso. No início da carreira, começou cantando em bares e restaurante,
seu talento foi logo reconhecido sendo convidada para integrar a banda de forró Calcinha preta. Após 7 anos de sucesso incondicional na banda,
 Jennifer partiu para outro desafio, deixando sua marca na banda Mulheres Perdidas, arrancando suspiros por onde passava. Em 2002, a cantora resolveu partir
para carreira solo, fazendo disso o maior desafio de sua vida. Já era de se esperar que Jennifer com sua bela voz não deixaria a desejar, nomeada assim como a “Deusa do Forró”, tornando-se uma referência da musicalidade baiana e conquistando o público de todo o Brasil.
Sua primeira música de trabalho foi “Gostoso”. Em pouco tempo a música virou sucesso e estava estourado em diversas rádios do estado da Bahia, sendo a mais pedida durante semanas. A atual música de trabalho é “Meu sonho”. Isso prova a qualidade do trabalho que a “Deusa do Forró” está realizando, junto à experiência adquirida por toda sua trajetória, ela vem dedicando-se totalmente ao projeto e gerando resultados surpreendentes.
Há alguns anos na estrada em carreira solo, Jennifer inovou e apresentou o que a de melhor no forró. A cantora busca transformar o ritmo em um swing moderno sem perder sua verdadeira essência, oferecendo dessa forma o diferencial no seguimento.
Atualmente por motivos pessoais e familiares a cantora está afastada dos palcos, mas não vê a hora de poder estar novamente fazendo o mais ama: cantar e encantar.
_________


                                                         ENTREVISTA


Jennifer , como foi pra você fazer parte de uma banda da Calcinha Preta , em uma das primeiras formações de sucesso ? 
- Muito emocionante uma das mais lindas de minha vida.

Qual o foi o motivo do seu desligamento da banda?
- Tive que me afastar por motivo de doença um nódulo vocal, aí quando voltei ele fez uma proposta, que não me vi feliz ficar nas Mulheres Perdidas.

Você teve uma breve passagem pelas Mulheres Perdidas . O que você recorda dessa fase?
- Foi rápida menos de um ano mas foi boa...

 Qual a música das que você gravou nesses anos de carreira que mais te marcou?
- Na Calcinha foi: “Quero saber / Minha namorada / Você me ama, nas Mulheres Perdidas adorei gravar “O chicotinho” (risos)

E qual a sua preferida? 
- Desilusão, Refém.

Se você recebesse hoje uma proposta para retornar à Calcinha Preta ou ingressar em alguma banda grande e de nome, você aceitaria?
- Pensaria com muito carinho...

Quais são os seus projetos e novidades na sua carreira solo até o final deste ano?
- Tenho um sonho ainda de fechar com chave de ouro um DVD pra ficar de recordação, depois cantar só para amigos, família e meus fãs.
 Guardarei pra sempre no meu coração.

Com qual artista brasileiro e um do forró você gostaria de fazer um dueto?
- Gosto muito do estilo do Aduílio Mendes e da experiência de França.

Qual artista que você tem como "modelo" ou fonte de inspiração?
- Ivete Sangalo, Elba Ramalho.

Já que você é uma cantora que vive do forró, qual outro ritmo você gosta de ouvir normalmente?
- Merengue Caribenho.

Como era seu relacionamento com Paulinha , Silvânia , Berg Rabelo, Malba , Rogério , Neto e Daniel na época?

- Maravilha, normal como toda família. Mas com a Paulinha foi tudo muito forte!
Primeiro muito amor, depois tudo se acabou, nos perdemos como amigas irmãs só restou lembranças.

Em relação à Calcinha Preta, você ainda tem contato com todos até hoje?
- Não.

Se você não fosse cantora, qual profissão você seguiria?
- Enfermeira.

Você é uma das cantoras consideradas mais sensuais dentre as que passaram pela Calcinha Preta, sabia?
- Não tem como negar fugir da nossa essência...
Hoje em dia o forró se modernizou e muita gente confunde "sensualizar" com "apelar".
 A sensualidade cabe em todos os ritmos mas sem vulgaridade.

Qual sua opinião sobre o forró atual comparado com o de alguns anos atrás?
- Sem fugir das nossas raízes é muito bom a modernidade, parabéns aos bons músicos e interpretes.

Como é o seu relacionamento com seus fãs e como é pra você receber o reconhecimento e o carinho deles?
- Eles são minha fonte de energia que me fazem a continuar a caminhar mesmo que seja devagarinho, mas sempre.  Amo todos!!!!

Defina-os:
Silvânia Aquino: Verdadeira e de personalidade.
Daniel Diau: O amor em pessoa.
Raied Neto:Um grande e fiel amigo.
Berg Rabelo : Amigo, sempre pela razão.
Berg Lima : Um grande parceiro.
Malba: Amiga, bondosa.
Rogério Valença: Amigo, gentil.
Paulinha Abelha: Amiga guiada pela emoção “ping-pong”.
Deus: Minha fortaleza maior
Um Cantor: Daniel Diau
Time: Flamengo
Um Homem Bonito: Nicolas Cage
Uma Mulher Bonita: Jennifer Lopes
Uma Música: Saigon
Uma Frase: “Seu Deus é por nós, quem será contra nós?”

 O blog "Paixões do Nordeste" agradece sua participação. Deixo o espaço aberto para seus agradecimentos e / ou recadinhos.


Eu quero agradecer ao carinho de todos os meus fãs, amigos, eu não seria nada sem vocês,
obrigada à todos que me acompanharam na Calcinha Preta e ainda seguem meu trabalho.
Beijão, obrigada pelo espaço que me foi concedido, fiquem com Deus!!!